| Entrada do restaurante na SC 401 |
O Miyoshi é o primeiro restaurante japonês de Florianópolis aberto e ainda em atividade. Inovador desde o início, o lugar foi o primeiro de Santa Catarina a incluir no cardápio sushis e sashimis. O sucesso foi imediato, e logo, a cozinha típica japonesa caiu no gosto dos catarinenses. Tudo começou em 1979, em Porto Velho (Rondônia), onde a família do dono - que prefere não se identificar, começou a fazer parte da culinária estrangeira no Brasil. Japoneses, vindo de Tóquio, vieram para o Norte do país atrás de uma qualidade de vida melhor, chegando em Florianópolis em 1992. O restaurante abriu a matriz nesse mesmo ano, na SC 401. Todos da família cozinhavam muitos pratos tradicionais, e a cultura nunca foi esquecida, "então não tinha como dar errado", explica Rosana Velasco Friedrich, gerente de marketing do Miyoshi há mais de nove anos.
| Detalhes da cultura japonesa no Miyoshi da SC 401 |
O nome do restaurante era Oriente nos primeiros dias de vida, mas a mãe do dono sugeriu a mudança para Miyoshi. "Ela sempre disse que o ideograma dessa palavra pede que você imagine três coisas boas e positivas", algo de bastante efeito para o negócio, que cresce cada vez mais no Brasil. Os pratos do restaurante conquistaram Florianópolis e logo surgiu a necessidade de abrir mais lojas: o Miyoshi da Avenida Beiramar Norte (1995), o da Lagoa da Conceição (1998) e do Kobrasol (2003).
| Preparação dos sushis |
Em 2013, o Miyoshi da SC 401 foi fechado e aberto na mesma rodovia, porém com outro estilo: voltado para o público mais jovem. Hoje o restaurante está presente também em Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul, Criciúma, Lages e Curitiba (Paraná). O Miyoshi conta com quiosques espalhados em supermercados no Sul do país inteiro, servindo em bandejas os sushis e temakis feitos na hora por sushimen especializados. O Miyoshi Express ainda é oferecido em praças de alimentação no Acre e na Rondônia.
Horário de funcionamento: De domingo a quinta, das 18h00 às 23h00. Sexta e sábado, das 18h00 às 23h30. Almoço, diariamente, das 11h00 às 14h30.
Telefones: 048 3238 6666 / 048 3238 0562
Nenhum comentário:
Postar um comentário